quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Colossus descartados - Pholux!

Continuando a falar dos colossus que não foram pra versão final, hoje é dia de falar do Pholux, o colosso gárgula mais magrelo que o Gaius e com uma cara mais feia que a do Kuromori!

Comecemos pela aparência!


Pholux (ou Devil, como era chamado maldosamente pela Team ICO lol), é o único colosso descartado humanóide que conhecemos. Ele seria bem diferente dos que vemos na versão final, além de ser consideravelmente mais baixo, a aparência dele era baseada em uma gárgola, o que o fez ganhar asas, braços compridos e garras.

A Team ICO nunca mencionou os motivos da exclusão do Pholux, mas na minha opinião, eu o descartaria simplesmente pelo visual muito estranho... lol
Claro que colossus são naturalmente feios, mas são feios do tipo "Ah, eles são monstros, é assim que eles têm que ser!", já o Pholux é muito pior, é feio "a nível executivo", como diria o Seu Madruga XP


Uma gárgola é uma boa inspiração, sem dúvida. Mas o estilo que fizeram não foi tão legal, com os braços e pernas finas, enquanto o torso é praticamente uma bolota XP. Se tivessem feito ele mais musculoso e com proporções mais normais, sem dúvida ficaria muito melhor e mais imponente.

Acho que a cara também devia ser arrumada, pois gárgulas normalmente tem cara de algum animal, e a cara dele parece mais uma mosca histérica...XP

Ataques!


Pelas informações da SotC Wiki, o Pholux teria alguns ataques peculiares pra um humanóide... As asas dele, por exemplo, não serviam pra voar, mas podiam produzir rajadas de vento pra retardar o Wander. Além disso, o mais legal era que ele também tinha como atirar! Eu imagino que fosse pela boca, pois a cara inteira de pedra lembra bastante a do Kuromori.

E outra coisa que sabemos é que ele podia usar os brações pra escalar os pilares da arena. Não é explicado o motivo, mas a única coisa que eu consigo imaginar era que ele subia pra impedir que subíssimos nele, e pra ter um ângulo ainda melhor pra atirar na gente.

E claro que, além desses, ataques diretos também deviam existir. Na cena acima parece que ele vai dar um soco no Wander. Aliás, as asas dele estão numa posição muito estranha, será que ele também tá criando as rajadas de vento?

Estratégia!

Os comentários do Ueda no artbook são as únicas informações que temos sobre a estratégia. Segundo ele, devíamos atacá-lo com flechas, nos esconder, e depois subir em suas costas.

Pelas imagens, nada da arena parece servir muito como esconderijo. Ao menos que fosse esses pedaços das colunas, acho que até poderia servir, pra que driblássemos o bichano e chegássemos na traseira dele... lol
Mas acho que se fosse outro lugar faria mais sentido, como um buraco no chão, ou uma trincheira, afinal isso seria meio difícil de ver pelas imagens, e poderia existir em algum lugar da arena. E Ueda diz pra se esconder na "grama", então acho que algo no chão condiz mais com a frase dele...

Olhando assim, eu tenho a impressão de que a batalha dele pareceria bastante com a do Phaedra e a do Barba. Ele teria mais ataques, e isso provavelmente ia diferenciar, mas basicamente seria o mesmo sistema, se esconder, esperar que ele nos procure e depois começar a escalada...


 Arena!


Relativamente, a arena do Pholux até tem bastante construção... segundo o que sabemos, seriam ruínas de um observatório. Juntando isso com a falta de montanhas ao redor, certamente seria em um local alto,  na beira de um penhasco.

Lá pro canto noroeste, depois do lago do Hydrus, dá pra ver algumas colunas parecidas pelo cenário, o que poderia simbolizar o caminho até lá. E o chão é meio seco, algo que também lembra um pouco  o norte das FL, mas não significa muita coisa...


Mas nos mapas antigos, a área ao oeste do Hydrus já era praticamente igual, então diminui bastante as chances... talvez em algum local da área leste fizesse mais sentido...

Um lugar que não saía da minha cabeça sobre a arena do Pholux era no sul do mapa, na beira daqueles precipícios enormes... até porque lá existem alguns locais que parecem um caminho mas que não são droga nenhuma. Mas realmente não dá pra saber, as pistas são poucas...

E agora vamos estrear uma nova seção nos especiais, as Concept arts!


Puxa, os concepts dele conseguem ser ainda mais feios do que a versão "final"... principalmente a da esquerda, que tinha essa cabeça gigantesca, além dos olhos e boca também gigantescos...
A da direita parece um pouco mais com a outra, mas ainda tinha coisas diferentes, e era ainda mais magrelo, e bem menor, praticamente só o dobro do Wander (ou o carinha do Nico, no caso lol) ... e as asas dos dois eram na altura do pescoço, e não nas costas como ficou depois...

Algo interessante é que nessas duas concepts eles possuíam armas, algo que a versão posterior não teve. São armas bem esquisitas, não são espadas, parecem lanças, ou bastões, algo do gênero...


Por hoje é só galera, até semana que vem! E não se esqueçam de votar para o próximo colosso descartado! XD

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Semelhanças entre TLG, SotC e ICO!

Desde que The Last Guardian foi revelado, é inegável que ele tenha muitas semelhanças com SotC e ICO, tanto que até mesmo a galera da Team ICO o considera um mix dos outros 2...

Mas de qualquer forma, eu trouxe algumas imagens que tornam claras essas semelhanças, tanto no estilo da arte, que já era de se esperar, como das sequências de gameplay... sendo assim, vejamos elas, começando pelo gameplay!


O foco principal do jogo são os puzzles, sendo assim nessa parte o game se assemelha mais ao ICO. Interagir com os objetos presentes no cenário vai ser bem comum. Na de cima, ele subindo na corrente, algo que aparecia pra caramba no ICO.

Aliás, eu achei que na Collection fossem consertar a detecção de colisão entre o Ico e as correntes, quando a gente balança o Ico sempre atravessa a corrente completamente XP
Mas tudo bem, o que importa é que TLG não vai ter isso XD


Aqui outra cena que lembra diretamente o ICO, já que lá também temos a parte de andar em madeiras estreitas. Pelo que eu lembro acontece só uma vez, mas mesmo assim é praticamente igual...

Agora vamos ao gameplay que lembra SotC!


Que obviamente, a principal semelhança é a escalada do Toriko!

O ângulo da câmera, o jeito do garoto subir, sem dúvida é igualzinho o SotC, e isso certamente vai ser legal. Já que dificilmente teremos um SotC2 pra escalar mais gigantes, escalar o Toriko já é o suficiente pra nos fazer sentir um assassino de colossus outra vez... XD

E já que não teremos um ponto fraco, de vez em quando teremos que escalar até as lanças que jogaram no Toriko, então assim fica ainda mais legal!


E quando estivermos cavalgando no Toriko talvez seja ao estilo do Agro, apesar de não sabermos se realmente vamos controlar o Toriko. Mas eu espero realmente que controlemos, não precisa ser sempre, mas vão existir momentos em que o Toriko vai ser o protagonista, como nas batalhas com os inimigos gigantes, afinal qual vai ser o desafio se a inteligência artifical do Toriko matá-los no nosso lugar?XP


...
É, eu não consigo passar um post do TLG sem mencionar os inimigos gigantes, não tem como mudar isso...

Cenários!


Alguns cenários também lembram um pouco Ico e SotC. Esse da imagem acima por exemplo, lembra bastante a arena do Celosia... não só pelas chamas, mas parece ser um local subterrâneo, mesmo sem ter certeza...


Já o cenário em geral lembra um bocado a cidade do Cenobia, como já falei outra vez. E também já falei que acho isso muito legal, pois aquela arena é a minha preferida do SotC, e ver uma versão dela em larga escala (e com gráficos muito melhores lol) é ainda mais legal! XD

Objetivo!

Ok, sabemos muito pouco a história do jogo... não sabemos o porque Toriko está preso, como o garoto foi parar nesse reino da vilania, não sabemos quem realmente é o "Último guardião", enfim, tudo é um grande mistério nessa parte...
Mas pelo menos o objetivo o Ueda já revelou, e como sabem será escapar do lugar onde Toriko foi preso.

Como não sabemos o contexto, até agora o objetivo é idêntico ao do Ico, simplesmente escapar do lugar onde o seu parceiro sobrenatural estava preso. E como também sabemos que o jogo não será mundo aberto como SotC, isso leva um pouco mais para o lado do ICO...

E tanto como em ICO e SotC, aqui Toriko também é o nosso único aliado. Mas nisso tivemos um grande avanço, já que passamos de uma princesa indefesa pra um predador gigantesco!XD

Lado negro da força!


Também não fomos apresentados à vilania do game, mas pelos inimigos que conhecemos já vemos as semelhanças, afinal mesmo com armaduras, por dentro eles são como as Shadow Creatures. Isso já mostra que realmente TLG também será no mesmo mundo que ICO e SotC...

Se vai ter relações na história não é certeza, mas eu imagino que sim, não colocariam inimigos no estilo do Dormin simplesmente por colocar, deve ter algo pra explicar...

Aliás, antes eu imaginava que o jogo pudesse se passar antes de SotC e ICO, pra mostrar o passado das Forbidden Lands, ou do Dormin... mas acho que não, pois a tecnologia que existe no jogo sem dúvida é bem mais avançada do que em SotC, talvez no mesmo nível que ICO, ou até mais avançadas...

Mas apesar de ser um mix de ICO e SotC em muita coisa, é óbvio que The Last Guardian traz muita coisa nova na jogabilidade dos games da Team ICO... então vejamos algumas delas (senão o post vai ficar pequeno demais lol):

Furtividade!
Já que o garoto não pode enfrentar os guardas diretamente no começo, ele só tem 2 jeitos: deixar o Toriko acabar com todo mundo, ou agir furtivamente...
Ok, a primeira opção me parece muito mais legal, mas não importa, afinal não é sempre que estamos com Toriko pra nos defender, e agir furtivamente com aquele gambázão na nossa cola é impossível, então dependendo da situação vamos agir de um jeito...

Nas imagens já dá pra ver ele usando disso, se escondendo ou passando em locais que os guardas não vêem. Se a gente quisesse evitar as sombras no ICO, tinhamos que CORRER COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, e até é legal mesmo, mas passar despercebido também é bem legal...

Pelo menos no Uncharted é... tá bom que o garoto não é um Nathan Drake, mas ele também escala, então não deve ser tão diferente...

E de qualquer forma, acho que também poderemos correr como se não houvesse amanhã, afinal nem sempre o nosso modo ninja funciona...XP

Batalhas que interagem com o cenário!


Isso é algo que parece abrir muitas possibilidades. Em um momento do primeiro trailer vemos o garoto pegando um barril e jogando num guarda, que consequentemente cai pra trás, trombando com um amontoado de coisas na parede, e que consequentemente desaba, jogando um monte de coisa pelo caminho dos outros guardas! lol

Então se o modo ninja falhar, usar objetos do cenário vai ser uma opção muito útil, e se for comum acontecer o que aconteceu no trailer vai ser melhor ainda! XD

Aliás, sabemos que uma hora o garoto será capaz de enfrentar os guardas... mas o que será que ele vai usar? Só no braço é meio estranho, já que a vilania tem armadura, é possível que seja outra espada, mas seria legal se fosse outra coisa pra variar um pouco...

...E ok, eu sei o quanto essa imagem não faz sentido, mas só tem essa cena, e tirar print screen de vídeos nunca fica bom...XP

Bom galera, por hoje é só. Até semana que vem, quando eu provavelmente postarei o especial do Pholux!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Top16 Colossus!

Seguindo a uma sugestão de um tempo atrás, de refazer alguns posts muito antigos, eu decidi reeescrever o meu ranking de colossus favoritos, pois de lá pra cá foi o ranking no qual mais mudei de opinião. Sem falar de que naquela época eu ainda usava abreviações de MSN lol

Mas eu já arrumei, pelo menos assim já tá um tanto melhor... mas de qualquer forma, eu volto com o ranking, mas dessa vez falando de todos eles, com um Top16!XD

Sem maiores delongas, vamos ao ranking!

16° lugar: Phaedra!


Ok, eu costumo dividir o "julgamento" em 2 etapas, o visual e a batalha. O visual do Phaedra não tem nada demais, ele não é feio a ponto de ser imponente ou amedrontador, e nem tem estilo pra ser uma "criatura fantástica". E nem é feio a ponto de ser grotesco como o Gaius lol

Ele é apenas feio, sem nada que nos impressione ou que o destaque dos outros colossus...


Mas o que me faz desgostar dele é a batalha. A ideia é bacana, se esconder num buraco e sair em outro enquanto ele estiver nos procurando(que nem o Pernalonga fazia com o Hortelino lol), mas o problema é que ele não faz nada direito!

Podemos ficar lá na entrada do túnel acenando e atirando flechas, mas ele sempre vai demorar pra nos procurar, e quando sairmos do outro lado ele ainda vai estar dando voltas em si mesmo, sem nenhum motivo aparente XP

Sendo assim, Phaedra fica com o último lugar!

15° lugar: Pelagia!

A partir daqui eu gosto de todos os colossus, o Pelagia tá em 15°, mas ele ainda é bacana...



Na aparência, o Pelagia até pode seguir o mesmo padrão do Phaedra, nem amedrontador nem estiloso, mas uma coisa é muito legal nele, que é a originalidade!

O capacete gigantesco, o visual enrugado e cheio de musgo, dentes na cabeça, não ter olhos, é um estilo único dele, então no visual ele é bem legal. Os ataques não são únicos, mas são legais, principalmente nos efeitos elétricos que são bem feitos.


A batalha é mais ou menos... o chato é que pra subir nele não tem estratégia nenhuma, é só mergulhar e nadar como se não houvesse amanhã até alcançar o casco do bichano. Mas já a segunda parte é bem legal, a ideia de controlar um colosso é bem feita e também é completamente único, e ele subindo nos templos o deixa bem imponente, então ele fica nesse 15° lugar!


14° lugar: Barba!

O visual do Barba é legal, ele é imponente, e o clima escuro do templo subterrâneo deixa a batalha mais tensa. O grande problema que eu vejo no visual dele é que não é nada original...

Ok, temos 3 minotauros. Tecnicamente Valus pode ser mais simples, mas por ser o primeiro, sempre gostaremos dele, e Argus é de longe o mais legal, já que tem uma imponência infinitamente maior, além de ter uma espada, uma carranca majestosa, E OMBREIRAS DE SAMURAI!

Mas mesmo assim Barba é legal, apesar de que a barba é a única peculiaridade dele...


A batalha é parecida com a do Phaedra, mas ele mostra que se o colosso for competente ela pode ser bem mais legal, já que ele se abaixa na boa, e não fica bobeando como o Phaedra... sendo assim ele fica com esse 14° lugar!

13° lugar: Quadratus!


Apesar do Valus já ser um bom tutorial pra qualquer noob no jogo, o Quadratus acaba sendo mais um, dessa vez pra nos ensinar a atirar flechas... nisso ele também acaba sendo um colosso fácil, e muito bobão...

O design dele é legal, é bem maior que o Valus, e impressiona um pouco mais. A máscara tem estilo, e os "ossos" nas costas também são legais, e ainda servem como obstáculo para o nosso avanço. Infelizmente ele só tem um ataque, que até é imponente, mas só na primeira vez...


Como a estratégia ainda é fácil, a parte legal fica pra escalada, já que nele temos que escalar bem mais, principalmente pela camada de pele que nos impede de ir direto pras costas, e pelos ossos que falei antes...

Sendo assim, pelo menos com esse 13° lugar ele merece ficar.

12° lugar: Celosia!


Provavelmente nenhum de nós imaginaria a existência de um colosso do tamanho de Celosia no meio do jogo, mesmo Kuromori que é relativamente menor ainda era um gigante perto da gente. Mas então surge Celosia!

O visual dele é bacana, as garras e presas são legais, e a armadura até combina com a arena e o ambiente... isso não é necessário, mas por algum motivo eles combinam, então ficou legal.


A velocidade e a capacidade de pular deixam ele diferente dos outros, e compensam o tamanho. Eu gosto bastante da estratégia, a ideia de um colosso ter medo é interessante e muito boa, afinal pôr medo em um colosso é um dos momentos mais legais do jogo, vê-lo apavorado e fugindo da gente é inigualável... XD

E devo enfatizar que subir nele com a tocha ainda acesa consegue ser muito mais legal! Ele corre feito um desesperado, recomendo a todos! XD

A única coisa que eu acho que seria ainda mais legal, é se ele mudasse bastante depois da queda, que nem o Cenobia. Talvez uma queda não devesse destruí-lo muito mesmo, mas com mudanças maiores daria até um estilo novo pra ele, e seria legal ver como seria...

Sendo assim ele fica com esse 12° lugar!

11° lugar: Hydrus!



Depois de matarmos um bocado de colossus terrestres e um aéreo, temos Hydrus pra nos apresentar o último elemento, a água!

Claro que depois temos Pelagia, mas ainda assim Hydrus representa muito melhor a água, afinal ele nos obriga a ficar dentro d'água em quase toda a batalha, só indo pra superfície nos momentos necessários pro nosso avanço.

A estratégia é bem legal, mesmo no começo onde é só chamar a sua atenção, pois dá um bom trabalho, já que ele é muito mais rápido e está bem ao fundo do lago. E na hora da escalada fica ainda melhor, já que precisamos aproveitar os momentos na superfície pra avançar e esperar enquanto ele fica submerso.

O design dele pode não ser um dos mais originais, visto o tanto de "hydras" que existem em outros jogos, mas ainda assim é uma excelente representação, principalmente na cara. E além disso, Hydrus sem dúvida é o dono do rugido mais maligno de todo o jogo! Então ele leva esse 11° lugar!

10° lugar: Kuromori!


Claro que vários colossus tem habilidades próprias... o Hydrus tem chifres elétricos, o Pelagia atira eletricidade, o Malus tem tiros tele-guiados, etc. Mas mesmo assim, nenhum tem mais habilidades que o Kuromori!

O bichano tem costas eletrificadas pra se defender, tem a capacidade de escalar paredes, e não tem simples tiros, mas tiros de gás tóxico! Além de serem legais, surpreendem bastante, afinal é o primeiro atirador, e ver um colosso escalando uma parede é algo completamente único...

Seu visual tem estilo. Os efeitos dos choques nas escamas, das patas brilhantes, e o rosto tem um estilo próprio bem diferente...

A batalha é bem emocionante, afinal tem vezes que nós nem mesmo vemos onde ele foi parar, e às vezes até recebemos gás tóxico na cara por causa disso. Atirar nas patas é uma estratégia que faz completo sentido, e vê-lo caindo no centro da arena é um momento muito louco.

Aliás, o Kuromori é o colosso favorito do Kenji Kaido! (a gente sempre fala do Ueda, mas o Kaido também é um membro importante da Team ICO...lol) 

9° lugar: Valus!

Como falei antes, Valus é o colosso mais simples do jogo, mas isso não significa que ele não seja legal, pois ele é muito legal!

Por ser o primeiro colosso, é ele que nos apresenta ao mundo do jogo e dos colossus, é ele quem mais nos impressiona, ele acaba sendo o mais marcante de todos... pelo menos pra mim, sempre que ouço a palavra "colosso" assim do nada, Valus é a primeira imagem que vem à minha cabeça, pois ele é quem melhor representa um colosso...


E provavelmente vocês já sabem, mas em uma entravista à 1UP, Fumito Ueda disse que Valus é o seu colosso favorito! Sendo assim, se você não gosta do Valus, não discuta, ou vá discutir com o Ueda! XD

8° lugar: Gaius!



Gaius já esteve entre o meu top3, mas por algum motivo (talvez a chatice dele no HTA) ele acabou parando aqui.
Como eu sempre falo, o visual dele é uma coisa incompreensível, já que ele não é imponente nem estiloso, mas sim uma coisa bem tosca, que apesar de parecer ruim é o que deixa ele um colosso mais legal... a magreza, a armadura despedaçada, a cara de gato siamês, são coisas estranhas, mas que fazem algum sentido insano quando estão juntas nele...

A estratégia é um ponto bom. Claro que não é muito complexa, afinal é o primeiro colosso a ter uma estratégia mais elaborada, e o que importa é que ela é mais emocionante, já que temos que fazê-lo nos atacar algumas vezes. A subida não tem nada demais, mas não deixa de ser legal também, então ele fica com esse 8° lugar!

7° lugar: Phalanx!



Como maior colosso do jogo, Phalanx já impressiona muito na aparição... ele vai subindo, subindo, dando a impressão de que não acaba mais!

O visual dele faz parte das "criaturas fantásticas", afinal mesmo sendo feio, ele voa, e é o colosso mais relax das Forbidden Lands, tanto que nunca nos ataca...

É como no Gaius, não ter ataque nenhum é algo que não funcionaria em praticamente nenhum colosso, mas é justamente isso que faz o Phalanx ser diferente. Ele nos ignora, só fica voando numa boa, e o máximo que consegue é se defender e "fugir" da gente pro subterrâneo...


Aliás, Phalanx é o único que tem um jeito de tampar o vital, abaixando aquele pele nas suas costas...



A batalha dele é uma das mais legais, pois ela consegue juntar praticamente todos os métodos que aprendemos com os outros colossus. Temos que usar as flechas pra atingir suas fraquezas, cavalgar pra alcançar um meio de subir, e finalmente escalá-lo até os pontos fracos...

Apesar da sensação de velocidade ser menor do que no Avion, atravessar o corpo gigantesco do Phalanx enquanto ele voa também consegue ser um momento bem emocionante...

6° lugar: Dirge!


Ao contrário do Phalanx, Dirge é conhecido como o colosso mais agressivo do jogo! Tanto que é muito raro vê-lo com os olhos azuis, pois ele sempre tá a fim de nos matar!

Isso é o que eu mais gosto nele, ele sempre estará nos perseguindo, numa velocidade tão alta quanto a do Agro, e além disso, ele ainda tenta nos devorar sempre que pode! E ele é um colosso, não vai tirar proveito disso, seria só pelo prazer de cometer o tal ato!LOL

E o visual dele é um dos mais amedrontadores... grande, rápido, com aquela "barbatana de tubarão" nas costas pra avisar que tá chegando, as mandíbulas, e a boca gigantesca e luminosa, transforma ele num bicho muito feio, e consequentemente muito imponente!

A batalha dele é um dos pontos legais, pois mesmo zerando gazilhões de vezes, simplesmente decorar a estratégia não dá conta, temos que ter agilidade e uma boa mira. Assim a batalha dele sempre tem uma boa adrenalina, afinal se a gente não tratar de acertá-lo logo viraremos alvo do seu pulo devorador!

Sendo assim ele merece esse 6° lugar!

5° lugar:  Malus!
Como último colosso, Malus recebeu tudo o que tem direito pra ser o chefão supremo, e sem dúvida conseguiu!

Apesar de não ser o maior, ele é de longe o mais alto, além de ter a carranca maligna, os bracelhetes de fogo, o corpo de lava, os tiros tele-guiados, juntando ainda com o clima pós-apocalíptico, tudo pra deixá-lo mais imponente que os outros...

Existem as reclamações pela incapacidade de andar, mas sem dúvida ele ficou muito melhor assim... se fosse pra ele andar com aquela túnica seria muito esquisito, e imaginar ele sem a túnica parece ainda mais esquisito... sem falar que ficaria praticamente impossível pra escapar de seus tiros...


Apesar de boa parte da batalha não seja o enfrentando diretamente, e sim fugindo, isso passa ainda mais o clima de tensão, que certamente era o que a Team ICO queria, ainda mais vendo pela música "Demise of the Ritual", que é muito mais tensa que as outras, e não tem muita ação...

Já a escalada também é legal... principalmente a sucessão de fraquezas que temos de atingir, que é muito maior que qualquer outro, e exige bem mais atenção. Sendo assim ele fica com esse 5° lugar!

4° lugar: Cenobia!


Se eu não esperava ver um colosso pequeno no meio do jogo, eu ainda menos esperava ver mais um colosso pequeno no meio do jogo!

Mas dessa vez a surpresa foi mais legal XD... Uma das coisas que eu mais gosto no Cenobia é o visual. Ele sim é um exemplo de colosso estiloso, pois ele tem uma armadura completa, sem danos, é toda simétrica, e tem um formato elegante, afinal o bichano foi baseado num leão, então é assim que tem que ser!


E outro aspecto legal é que, depois de ter a armadura destruída, aí sim ele se transforma completamente! Ele fica bem sinistro, com a cara deformada, meio caolho, é muito DO MAL!

A estratégia dele não nos faz ficar cara a cara por muito tempo, mas quando ficamos é bem emocionante, já que ele é muito mais rápido que nós e ainda muito agressivo, nos obrigando a CORRER COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ até um lugar segura, ou rolar pro lado e lhe dar um olé bem legal... XD

Assim ele fica com o meu 4° lugar!

3° lugar: Basaran!


Basaran foi o colosso de que eu mais mudei de opinião. Na época do Top10 colossus ele já tava em 5°, mas quando comecei a jogar, eu detestava o cascudão!

Mas o único motivo pra isso era pelo fato dele ser muito apelão e ter sido difícil pra caramba na primeira vez que eu joguei. Mas pensando bem, todo jogo precisa de um inimigo assim, e embora esse papel fizesse mais sentido em Malus, é o Basaran que ficou com ele, deixando ele bem mais desafiador e mais legal XD

O visual dele é imponente, ele tem uma carranca, um queixão, e o casco gigantesco, combinam com o comportamento dele e fazem dele um dos colossus mais imponentes do jogo.


A batalha dele também é muito legal. Vendo os geysers na arena, já nos dá a ideia de que ela tem alguma relação com a estratégia, mas isso não a torna mais fácil, já que ele é lento pra chegar aos geysers, e ainda os seus tiros que não nos deixam ficar parados... depois de caído, tudo fica simples, mas ainda é emocionante, principalmente passar pelo casco com ele balançando enquanto nós não temos onde nos segurar.

Então mesmo sendo odiado por boa parte da galera, eu não tô nem aí, e Basaran fica com esse 3° lugar!

2° lugar: Argus!


Apesar de já ter suportado 2 minotauros pelo resto do game, valeu a pena incluir mais o Argus, pois de longe ele é o mais legal dos 3, pois mesmo sem ser o maior, é o mais imponente.

O visual é bem mais DO MAL que os outros, pois ele parece mais musculoso, tem a carranca mais mal-humorada do game, tem a espada, que deixa seus ataques mais legais, e mais alguns detalhes muito legais, como OMBREIRAS DE SAMURAI!XD


A estratégia é um dos pontos legais, envolve muitos dos ataques dele e aproveita muito bem a Fortaleza do Deserto. A escalada acaba sendo parecida com a dos outros, exceto pelo ponto fraco da mão, que acaba sendo um desafio a mais chegar até ela.

O comportamento dele também não é tão diferente dos outros minotauros, mas mesmo assim ele ainda tem o "sapateado" maligno, e a capacidade de escalar montanhas, apesar de ser algo que só é útil na sua aparição.

Sendo assim ele fica com o 2° lugar!

E o primeiríssimo lugar vai para: Avion!

Pois é, algumas coisas nunca mudam! Desde que eu zerei pela primeira vez Avion ainda é o meu colosso favorito!

Ele é AWESOME, tanto no design quanto na batalha. O visual dele é sinistro e elegante ao mesmo tempo, todo de pedra, a cor acizentada, os espinhos pelo corpo, os rugidos sinistros... e ele é imponente pra caramba também, tanto quando tá vindo em nossa direção pra um rasante como quando fica simplesmente parado na coluna central.

E o legal é que aquela pose na coluna é só pra intimidar mesmo, pois se ficarmos invisíveis ele vai trazer as asas pra frente, como se estivesse descansando...

No começo a batalha é simples, mas depois que começamos à escalá-lo é o momento mais emocionante do jogo, pois a sensação de velocidade é inigualável. E como ele tem mais movimentos que o Phalanx, o vôo fica muito mais perigoso, afinal ele vive fazendo curvas, giros, batidas de asas, etc...


Por isso Avion continua sendo meu colosso favorito, e leva o primeiro lugar do ranking!XD

Por hoje é só galera! E só pra constar, o Pholux venceu a enquete passada, então o próximo especial será dele!

Até semana que vem!