quarta-feira, 4 de abril de 2012

Arquitetura de Sotc: Lago do Avion!


Mais uma vez falando da arquitetura de SotC, a arena escolhida de hoje é outra das mais belas do game, são as ruínas inundadas do Avion!

Ao que tudo indica, a arena do Avion foi inspirada na arquitetura medieval, mais especificamente o estilo gótico.
Os arcos são um dos elementos principais na arquitetura gótica, e o castelo do Avion também tem muitos. Desde a entrada da arena até a torre principal, e até a parte de baixo da ponte que passamos, que também formam arcos.


E a torre principal também está parcialmente destruída, mas o padrão dela parece com uma "abóbada", que é como a junção dos arcos.

Outra característica da arquitetura gótica era a verticalidade, pois tendiam a fazer construções altas e elementos que apontavam para o céu, como os arcos mais "pontudos", que formavam uma espécie de seta.

A arena do Avion também tem essa verticalidade. Parte das construções da arena são altas e estreitas(ainda mais levando em conta a parte submersa), principalmente a torre principal, e em seu topo existe um arco invertido, formando duas pontas pra cima. Sem falar nas colunas menores que aparecem na imagem, que também apontam para o céu.

Essa inspiração foi muito conveniente, afinal estamos falando do lugar onde vive o Avion.


Uma característica interessante da arena do Avion é que ela é uma das únicas a possuir metal. Pelo que eu li o bronze e cobre eram comuns na arquitetura gótica, mas das imagens que eu vi eu não achei nada de metal além das molduras dos vitrais.

Mas em construções relativamente mais recentes, chamadas de neo-góticas, já é um pouco mais comum, como o castelo da imagem que também tem grades em metal.



Já as torres onde esperamos o Avion não seguem tanto a inspiração das outras com a verticalidade. Tirando o arcos das portas, é bem menos enfeitada e é mais quadrada. Mas outra vertente da arquitetura gótica, que é a gótica vitoriana, dá essa ideia de gótico sem tanta extravagância:



E fica muito parecido com o estilo das torres do jogo lol


Assim como a cidade do Cenobia, o lago do Avion provavelmente é o único outro local que servia como habitação. Poderia ser um castelo particular, mas imagino que fosse uma pequena cidade fortificada. Isso pela localização, pode parecer insano fazer uma cidade num buraco como aquele, mas seria estratégico do ponto de vista militar, já que inimigos só teriam uma entrada, e seria muito mais fácil proteger a cidade, ainda mais com aquela muralha.

Apesar disso a entrada da cidade ainda é estranha, pois não é uma simples descida, é realmente um penhasco, só seria possível se houvesse algo construído por eles próprios.


E quando a enchente invadiu a cidade, apenas as construções mais resistentes resistiram, coisas mais simples como casas seriam destruídas facilmente, explicando o vazio entre as poucas construções na arena atual.



Algo estranho é que as construções não seriam acessíveis do chão, pela parte submersa das torres vemos que não existe nenhuma porta ou escada, mas na parte alta existe, e naturalmente seriam inacessíveis sem a água.

Pra mim dá a impressão que seria outra muralha dentro da cidade, e que cada par de torres seriam interligadas pelo muro, assim as passagens seriam acessíveis, pois só precisaria de uma escada em algum canto da muralha. E assim como a maioria das construções, esse muro poderia ter sido derrubado pela água, deixando apenas as torres principais.

Enfim, a arena do Avion também está entre as minhas favoritas lol, provavelmente um terreno seco exploraria mais os ataques do Avion, mas acho que visualmente a cidade inundada é muito mais bacana e dá um ar mais místico à arena.

Aliás, enquanto procurava as informações pra esse post, eu achei o modelo daquelas colunas com rampa da arena do Argus, então eu fiz um pequeno update no post da fortaleza lol

O post de hoje fica por aqui, até semana que vem!

Outros posts da Arquitetura de Sotc:
Arquitetura de SotC: Cidade do Cenobia
Arquitetura de SotC: Fortaleza do Argus
Arquitetura de SotC: Shrine of Worship

1390 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1401 – 1390 de 1390
«Mais antigas ‹Antigas   1401 – 1390 de 1390   Recentes› Mais recentes»