quarta-feira, 30 de março de 2011

Coisas que seriam legais e chatas num Shadow of the Colossus 2!!!



Acho que todo mundo que joga SotC já sonhou com uma continuação... afinal a ideia de matar mais seres colossais por si só já é muito legal, eu mesmo torci muito pra que saísse um SotC 2, infelizmente não saiu, mas fazer o quê, né?

Mas mesmo sendo algo que eu ficaria muito feliz se acontecesse, muitos fatores poderiam atrapalhar um SotC2, e é sobre eles que eu vou falar hoje! Mas também vou falar das coisas legais pra que o post não fique deprimente XD

Começando pela parte ruim!

História!



Bom, no final de SotC,(SPOILERS!SPOILERS!) Dormin foi selado novamente, Wander virou bebê, Mono reviveu, a ponte de acesso às FL foi destruída, então acho que a história para um SotC2 fosse algo bem difícil de se fazer, principalmente se usassem os mesmos personagens, afinal a história já foi fechada muito bem no 1, e embora deixe um ar de mistério talvez seja melhor assim do que criar realmente uma continuação direta...

Embora Dormin tenha sido selado, ele não foi dividido em partes de novo, o que significa que os colossus não existem mais... claro que alguém possa fazer algum tipo de magia, criar os colossus e colocar as partes de Dormin nele, mas acho que não ficaria legal...

Pra dar certo só se fosse outra história, com outros personagens, e em outro local, afinal não daria pra usar as Forbidden Lands de novo (ao menos que fosse em uma época distante com as FL bem diferentes)...

Impacto!



Sem dúvida todo mundo que chegou em Valus na primeira vez ficou impactado. Ver um bicho daquele tamanho, feito em grande parte de pedra, com um porrete e saber que nós temos que matá-lo é bem diferente de qualquer outro jogo. Mesmo que a pessoa tenha visto imagens, trailers ou até gameplays, acho que estar no controle da situação pela primeira vez é DU MAL!

Mas depois desse impacto, zeramos o game, podemos ficar impactados com algum outro colosso, mas bem menos. Então zeramos no Normal, no Hard, no NTA, HTA, uma penca de vezes!

E se existisse um SotC 2, todo mundo já estaria acostumado com inimigos gigantes, mesmo que os inimigos fossem ainda mais colossais que o primeiro, não seria tão impactante quanto ver Valus na primeira vez...

Alguma novidade chata!

Claro que para fazer um SotC2 eles teriam que colocar coisas novas para que ficasse diferente do 1, e sendo assim há uma chance de colocarem algo que muitos não gostem...

Por exemplo, um monte de gente sisma que SotC deveria ter um jeito de subir de level, comprar armas, tipo RPG, se colocassem algo assim( o que eu duvido muito, mas é só um exemplo) toda essa galera ia gostar, mas certamente um monte de fãs(incluindo eu XD) iam achar que não combina nada como o jogo!

Como eu disse eu duvido muito que eles coloquem algo desse tipo, mas existem muitas outras coisas que podem dividir as opiniões dos fãs, e eles teriam que arriscar em algo, pois sem nenhuma novidade não teria graça...

Bom, essas são as coisas que eu acho que podem atrapalhar a produção, agora vamos ser um pouco mais otimistas e vejamos o que seria legal num SotC2!

Simplesmente COLOSSUS NOVOS!XD



Poxa, depois de zerarmos o game dezenas de vezes e ver imagens dos colossus descartados, é quase impossível não sentir vontade de jogar com alguns deles!

Claro que um ou outro são de doer, mas a maioria deles estão à altura dos que estão no game!

Se eu pudesse escolher, eu certamente tiraria Pelagia ou Phaedra pra poder jogar contra o Aracnis Letalis ou contra o Adar Flam, pois eles são demais!

Sendo assim, um SotC2 realizaria essa vontade de matar outros gigantes!

Não necessariamente os descartados( mas a aranha e o dragão teriam que ir XD) mas um bocado de colossus novos de todos os tipos!XD

E a Team ICO poderia introduzir novos ataques necessários pra descobrir a estratégia, uma inteligência artificial ainda melhor que o 1( que já é muito boa!) para que as batalhas ficassem bem diferentes das que estamos acostumados...

E MAIS COLOSSUS!



Como já estamos na 7° geração dos videogames e SotC é exclusivo da Sony, obviamente teríamos um SotC2 pra PS3( ou se demorasse muito pra PS4!XD), e isso simplesmente possibilitaria muito mais coisas!

SotC originalmente teria muito mais colossus, muitos saíram por problemas de colisão, ataques, ou espaço num DVD, mas num Blu-Ray não teríamos esse problema, o jogo poderia ficar abarrotado de colossus sem o menor problema com espaço!

E poderíamos ter um cenário maior, mas isso não é algo tão necessário, afinal as Forbidden Lands já eram gigantescas...

E além disso, uma coisa que o Collection também tem mas que seria muito legal num game novo é o 3D, pois ataques de colossus em 3D é simplesmente cool!XD

OUTROS EXTRAS!



Eu disse lá trás que eles poderiam adicionar algo que dividisse a opinião dos fãs, mas pra falar a verdade eu acho que isso é o menor dos problemas, pois existem muitos extras que certamente seriam muito AWESOME!XD

Como algumas coisas que não chegaram à versão final, colossus livres pelo cenário, batalhas em equipe(que eu não acho tão legal, mas como um extra tá ok!XD), inimigos menores, itens como o Eye of Colossus, coisas que, além de serem legais, renovariam a fórmula do game, pra não ficar praticamente a mesma coisa que o 1...

Eu adoraria a ideia de colossus livres, embora arenas sejam legais e muitas vezes ajudem na batalha, pelo menos alguns deles andando livremente num cenário imenso seria bem bacana, ainda mais os colossus rápidos e voadores, pois aí a sua escalada seria mais emocionante!

E claro, essas coias são só as que foram descartadas, a Team ICO poderia ter muitas outras ideias novas para adicionar que certamente seriam legais!

E se tivéssemos sorte, eles ainda poderiam adicionar um SEGREEEEEDO!

Bom, isso era o que eu tinha pra falar hoje, mas mesmo tendo colocado o lado bom e mal, devo dizer que eu acharia extremamente AWESOME se existisse um SotC2(embora as chances de isso acontecer sejam praticamente nulas...), pois eu creio que a Team ICO conseguiria uma saída para o que pode atrapalhar o game e aproveitaria muito as novas possibilidades...

Mas o que importa é que teremos The Last Guardian esse ano!XD

Bom, o post de hoje fica por aqui, até semana que vem!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Imagens Legais do Basaran!



Como vocês sabem, Basaran venceu a enquete do último Imagens Legais, então as imagens de hoje serão dele, o colosso que na minha opinião é o maior carrasco do game, pois apesar de ser lerdo tem ataques bem malvados... enfim, é dia de IMAGENS LEGAIS DO BASARAN!

Começando pelo hall "Devagar se vai ao longe"



Basaran é baseado numa tartaruga, e na minha opinião é um dos colossos que melhor representa a criatura em que foi baseada. Claro que alguns se parecem ainda mais com as criaturas, como Avion e Hydrus, pois não têm diferenças drásticas, mas Basaran tem tudo que uma tartaruga comum teria, mas de um jeito bem diferente e legal! Ele tem um casco enorme, tem as patas saindo pro lado ao estilo réptil,e é lerdão!

Talvez ele não seja mais lerdo que Quadratus, mas mesmo assim é bem devagar...




E embora isso não seja uma qualidade realmente, pode nos atrapalhar, pois se chegamos no geyser muito antes que ele, temos que esperar um tempo até que ele venha, só que normalmente isso não seria ruim, em Phaedra e Barba nós também temos que esperá-los, mas em Basaran, se a gente espera parado leva chumbo!



Então o único jeito é ficar andando em círculos com Agro ou acreditar nas habilidades ninjas de Wander e tentar dar uma de Matrix contra os tiros!

E não precisa falar que você sabe desviar dos tiros, com o tempo a gente acaba aprendendo, mas na primeira vez é um acontecimento que enche a gente de orgulho!XD




Bom, essas imagens não têm nada demais, então vamos ao hall "Quanto mais alto maior a queda!"



Como em grande parte das batalhas o cenário nos ajuda a derrotar o colosso, ver os geysers na arena deixa um pouco óbvio a estratégia. Basaran ainda assim é difícil de primeira, mas a estratégia não é difícil de descobrir...




E embora o geyser seja o jeito de matar Basaran, não é por isso que ele não nos ferra de vez em quando!
Isso aconteceu muitas vezes que eu jogava contra Basaran, eu atraía ele pro geyser, que estava jorrando. Basaran se aproxima lentamente, e QUANDO ELE VAI IR EM CIMA DO GEYSER..

O GEYSER PÁRA!!!!!!!!!!!!!

Sério,isso dá muita raiva! Mas aí você tenta consertar tudo e manter Basaran onde ele tá, mas fazer isso é difícil, pois ou ele anda pra frente ou dá voltas nele mesmo nos procurando, e a chance do geyser só voltar quando ele não está mais em cima é grande!

Eu não achei imagens dessa cena, afinal não é comum alguém fazer imagens ou vídeos da batalha com uma cena chata dessas...XD



Aqui sim o momento em que Basaran cai!

É até estranho ver um bicho imenso daquele cair por causa de um geyser, mas embora seja estranho não é algo impossível, e eu não vou reclamar disso pois sem isso ele não morreria...

E como ele é um bicho gigantesco, ao cair ele faz um estrondo e estremece tudo em volta, fazendo Wander cair, tropeçar ou ficar abobalhado!Embora não seja tão eficaz quanto o sapateado do Argus, é bem potente!

Agora ao hall "Pra que pegar leve se pode apelar?"



Ah, meus nomes de halls tão saindo muito grandes hoje...D:

Mas deixa pra lá, se vocês acompanham o blog há um tempo já viram as várias vezes que disse o quanto Basaran é apelão, e grande parte dessa "apelosidade" é por causa de seus tiros!

Os tiros dele são rápidos e são vários por vez, só não são mais apelões que os de Malus, mas os de Malus seguem a gente, é outro nível de apelão!
Mas mesmo não sendo os tiros mais apelões do jogo, são os mais difíceis de escapar, pois na arena de Malus temos diversos lugares pra se proteger, enquanto a arena de Basaran é plana e sem construções, o único modo é como eu disse antes, Agro ou um momento Matrix!

E os tiros dele também estremecem a terra!Se bem que acho que quase tudo que Basaran faz estremece o chão, até quando ele se levanta da caverna pedras caem!



E o jeito que o tiro é disparado é bacana também. Ali no queixo dele não tem nenhum buraco de onde os tiros saem, eles simplesmente são formados quando o queixo acende!

Aliás, no jogo é difícil reparar, mas quando eles passam o efeito de "blur" que fica atrás é bem legal e mostra como o negócio é rápido!




O pisão do Basaran pode não ser apelão, mas olha só essa imagem, o bichano é DU MAL! Ver que ele tá preparando um ataque desses é um bom motivo pra sair de perto!XD

Agora vamos às imagens da escalada e morte do Basaran, imagens que eu não arranjei um nome legal pro hall D:



Essa imagem não é muito legal, mas foi a única que pode ilustrar a cena que eu queria...

Porque outro momento legal enquanto matamos Basaran é a escalada, principalmente a parte do casco!
As pontas que saem do casco formam uma espécie de caminho no meio, e isso é bem estiloso, e como ele é quadrúpede e não tem pelos no casco nós temos que ir andando, mas com ele balançando pra caramba!

E o casco do Basaran é cheio de símbolos gravados, como se fosse a língua fictícia do jogo, mas como nós não temos uma tradução da língua do game como temos do ICO é impossível saber o que poderia estar escrito...



Aliás, o rosto de Basaran também lembra uma tartaruga, mas tem um estilo bem legal! Sem máscara e uns olhões enormes, é bem diferente da maioria dos colossos...

E depois do Argus, eu considero Basaran o colosso com a maior cara de durão do jogo! Ele não tem uma boca pra deixar isso óbvio, mas sei lá, por algum motivo ele parece furioso!

Talvez seja os olhos grandes e o queixão... é, embora isso não faça sentido nenhum na vida real, dá pra ver o quanto alguém é durão pelo tamanho do queixo!



Se bem que isso é coisa dos anos 90, então deixa pra lá...XD

Uma vez eu até fiz um personagem baseado no Basaran, era uma tartaruga com cara de carrancudo, um casco enorme e armado pra caramba!XD



Aqui temos Basaran morrendo!
Não sei vocês, mas esse momento foi o que eu mais me orgulhei no game, até mais que matar Malus! Eu fiquei um bom tempo tentando matá-lo, e ver um bicho enorme desses e com ataques potentes e apelões simplesmente caindo morto é muito legal!XD

Alguns colossus até dá dó de matar,tipo o Phalanx, mas o Basaran não, a gente mata ele e diz "HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA" com toda a força dos nossos intestinos!

E depois dessa frase que deve ter soado estranha, o post de hoje fica por aqui, pois infelizmente eu não achei nenhuma fan-art que fosse realmente legal...

Até quarta que vem!

Links para os outros Imagens Legais:
Imagens Legais do Valus
Imagens Legais do Gaius
Imagens Legais do Avion
Imagens Legais do Hydrus
Imagens Legais do Kuromori
Imagens Legais do Pelagia
Imagens Legais do Phalanx
Imagens Legais do Cenobia
Imagens Legais do Argus
Imagens Legais do Malus

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mistérios de SotC:Topo da SoW!



Hoje é dia de mais um dos mistérios de Shadow of the Colossus, mais um que realmente seria muito legal se existisse, mas que existem diversas provas de que é só um mito... é o TOPO DA SHRINE OF WORSHIP!



O Topo da SoW também é um dos mistérios mais antigos do game, pois a possibilidade veio junto com a teoria do 17° colosso, onde o grandalhão quebraria uma das paredes do Secret Garden, e depois de derrotá-lo era só aproveitar a passagem e ir até o topo da SoW!

Mas como eu disse no post do 17°, isso não existia, só que como todo mundo almejava chegar ao topo da SoW, eles acabaram criando novas teorias, e que até faziam sentido!

Por exemplo, depois de um tempo perceberam que em um certo ponto do Secret Garden, havia uma plataforma mais alta que levava a algum lugar, mas que estava bloqueada por blocos...

Aliás, são aqueles blocos que resultaram em outra teoria, mas isso é tema pra outro post XD

Mas enfim, tirando o bloco que estava no topo da pilha, a passagem seria acessível! Mas não havia como fazer isso, nem com flechas explosivas, nem Arpão do Trovão, o bloco continuava ali imóvel!



Porém, na Preview Version aqueles blocos ficavam de um jeito que possibilitavam o acesso, e com isso dava pra ir em vários outros lugares inacessíveis hoje, mas de qualquer forma não abria passagem pro verdadeiro topo da SoW...



Mas muito tempo antes de descobrirem isso, Pikol nos arranjou a prova que realmente acabava com qualquer esperança de subir na SoW!

Esse vídeo e esse vídeo mostram a façanha,mas o primeiro vídeo não mostra quase nada, mostra um pedaço bem no fim, e a parte importante vem no vídeo 2, o que me deixou muito bravo aliás, pois minha net era uma porcaria na época e eu fiquei um tempão vendo o 1° vídeo!XP

Mas estou divagando... enfim, no vídeo Pikol consegue se teletransportar para um local mais alto que a SoW, e com o pára-quedas ele foi caindo...



Até descobrir que ela infelizmente não é sólida, então Pikol atravessou as paredes e caiu num imenso mundo do avesso, onde ficou xingando Ueda e Dormin, enquanto toda a esperança dos fãs alucinados se acabava.

Depois desses vídeos obviamente ninguém mais criou novas teorias pra subir na SoW, afinal essas provas já eliminavam qualquer chance disso ser possível...



Mas embora o topo da Sow seja inacessível, não dá pra negar que é um lugar muito bem feito e cheio de detalhes!



Isso dá pra ver muito bem na Preview Version,pois lá toda a SoW é sólida!



A textura das paredes tem quase a qualidade das partes acessíveis e muitos lugares têm musgo, plantas crescendo e até os blocos com desenhos que falei antes!




E enquanto se explora, toda hora dá pra ver um lugar novo pra ir, desde torres menores, "varandas", passagens, etc!


Valeu pelas imagens Rehac!XD

É até difícil de entender, por que o Ueda teria feito um local com tantos detalhes pra que simplesmente não fosse acessível? Pois sem hackear o jogo não chegamos nem perto do topo da SoW, e obviamente não é possível enxergar os detalhes dos outros locais das FL...



Mas agora que sabemos que na PV ela é sólida é bem provável que todos esses detalhes foram feitos porque a SoW seria acessível e ficou assim até um estágio bem avançado do desenvolvimento, mas acabou sendo mudada e transformada em apenas uma "ilusão"...

Não se sabe o motivo pelo qual a Team ICO decidiu fazer isso, pois era completamente cool!



Talvez o fato dela ser muito alta e possibilitar uma visão de grande parte das FL pudesse revelar partes não desenhadas e falhas do cenário, como acontece no vídeo da SoW sólida, mas ninguém da Team ICO nunca falou sobre isso, então não é certeza.

Na versão final existem alguns lugares que são sólidos, mas não importa muito pois não dá pra explorar realmente.



Sendo assim se você quer andar pela SoW sólida o único jeito é arranjar uma Preview Version e aprender a fazer isso, senão temos que nos contentar com o Secret Garden, que é o local mais alto realmente acessível...

O post de hoje fica por aqui, até semana que vem quando eu postarei o Imagens Legais do Basaran!

domingo, 13 de março de 2011

Minha fan art do Gaius!

Já faz um tempinho que eu fiz essa fan art, mas como só os membros mais ativos do blog sabem que eu tenho uma conta no DeviantArt, eu decidi mostrá-la aqui também!



Eu sei que tecnicamente Agro não chega na arena do Gaius, mas... ah, a imagem fica bem mais legal com o Agro né?XD

Essa foi a minha primeira pintura com aquarela, então alguns detalhes ainda não estão tão bons, mas acho que o que mais importa que é o Gaius ficou bem legal!XD

Eu pretendo fazer uma nova fan art com o Basaran, mas ainda tô no projeto, não sei se vou terminar, mas se terminar eu faço mais um post curto como esse pra mostrar!XD

Até quarta, quando será mais um post da série Mistérios de Sotc!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Concept Arts do ICO!


Há algum tempo atrás eu falei das concept arts de SotC, e hoje eu venho pra falar mais uma vez de concept arts, mas do irmão mais velho de SotC, falarei das Concept Arts do ICO!!!

Aliás, esse é o post n°100 do blog!XD

Então sem mais delongas vejamos as concepts, começando por alguns cenários!



Aqui temos aquela sala onde derrubamos o lustre. Não dá pra sacar todos os detalhes, mas basicamente é igual.



Nessa a sala dos túmulos, e também é bem parecida com a atual.



E falando nisso aqui temos o túmulo dos chifrudinhos e o esquema de como eles ficam presos.



Aqui aquele globo gigante da entrada do castelo...






Esses lugares eu não consegui identificar. O primeiro me parece o outro lado da sala dos túmulos, mas não tenho certeza...

Bom, os cenários acabaram, vejamos a parte mais legal, os personagens!



Ok,essa ainda não é a parte mais legal, depois vão vir as imagens mais engraçadas... mas de qualquer forma, aqui temos um Sketch do ICO, quando ele tinha os chifres pra baixo e pra trás, mas tirando isso não tem grandes mudanças. Bom, o manto dele não tem desenho nenhum, mas acho que isso é algo que não colocaram por ser um detalhe...

Agora vejamos a vasta lista de movimentos do ICO!XD



Começando pelo pulo...



Esses concepts também são da época em que os inimigos eram humanos... aqui ICO coloca ou tira alguma coisa da mão do soldado, mas não dá pra ter ideia do que é...



Já essa imagem desafia ainda mais a compreensão...

Digo, o soldado já tá todo ferrado, o que o ICO tá fazendo? Ele poderia estar batendo na cabeça do soldado, mas não é a impressão que dá... parece mais que ele tá abanando o soldado...

É melhor deixar pra lá, vejamos a próxima, deve ser mais compreensível...



...
Ok, aqui sim ele tá batendo!

Mas aí, eu entendo que no game atual ICO possa matar as sombras, pois mesmo com golpes fracos, as sombras vão se dissipando, mas eu não consigo entender como ICO mataria um meliante feito esse aí que tá no chão, olha o tamanho dele, a mão dele poderia espremer a cabeça do ICO!

Agora olha pro ICO batendo nele... essa paulada não parece ter força nenhuma, parece que ele não aguentou o peso da madeira e deixou ela cair!

Sendo assim, creio que foi uma boa ideia mudarem os inimigos pra sombras...




Mas aqui temos uma demonstração de como ele derrotaria os soldados! E essas imagens só me fazem achar que isso é realmente impossível.
Na primeira o soldado não parece nem sofrer cócegas com a paulada, e na segunda, além do ICO estar aparentemente se desequilibrando, vamos supor que ele acerte a canela do meliante, dá a impressão que o cara vai cair e esmagar ele! E ele tem uma pança respeitável, não duvido que isso seja fatal...



Aqui o ICO tá quase caindo enquanto Yorda o segura! Esse tipo de coisa acontece no game atual, mas com ICO segurando Yorda! Isso demonstra que Yorda seria um pouco mais útil antigamente!
Mas os meliantes estão bem atrás dela, então não sei como isso vai terminar...

Aliás, o que será essas coisas saindo das costas dela?Parecem sombras, mas sei lá,não faz muito sentido...



Aqui ICO batalha contra dois meliantes que estão invisíveis no momentos, mas estão lutando...

Aliás, embora esse esquema de lutar com os humanos não tenha aparecido no ICO, parece que o TLG vai aproveitar isso, com o garoto enfrentando alguns dos guardas...





Haha, a cara do ICO na segunda concept é bem engraçada, ele tá quase peidando pra arrastar o negócio!XD



Aqui temos ICO jogando uma partida de golfe!



Aqui ICO traiu o movimento Sonista e foi jogar Nintendo Wii!XD

E pra acabar, a mais legal na minha opinião!



THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hahahahahaha!XD

Mas antes do fim do post vejamos uma imagem que não tem tanto a ver com o tema:



É uma imagem do desenvolvimento do ICO, e iam existir sombras colossais!!!! Se fosse assim todos os games da Team ICO teriam criaturas gigantes, seria bem legal! Mas acho que ICO não mataria isso aí por nada, então deixa pra lá...

E falando em inimigos gigantes, essa semana saíram mais novidades de TLG! Como vocês podem ver nessa notícia, revelaram muita coisa legal, como o fato de que a relação entre o Toriko e o garoto vá progredindo durante o game, o garoto vai crescer e em um momento vai poder derrotar os guardas, e vão existir inimigos gigantes, que serão derrotados pelo Toriko!

Ha, vai ser muito legal, quero ver o Toriko lutando com um outro grandalhão!XD

Até o próximo post!